Balanço Hídrico

O balanço hídrico quantitativo confronta a água disponível e a água consumida em toda a rede de drenagem da Região Hidrográfica Lagos São João – RH VI, de acordo com estimativas.
Já o balanço hídrico qualitativo simula as condições de qualidade de água na rede de drenagem da RH VI, que é importante para se avaliar como são atendidas as demandas hídricas em termos de qualidade.

Ambos os balanços consideram a rede de drenagem, as vazões fluviais nas diferentes seções fluviais, e as demandas hídricas que nelas são supridas.
Contudo, o balanço qualitativo considera, ainda, as cargas poluentes lançadas na rede de drenagem, seus processos de transporte, diluição e depuração e a resultante concentração final dos poluentes, dada pelo quociente entre as cargas poluentes e as vazões fluviais.

O Relatório do Balanço Hídrico de 2019 considera os dados do monitoramento quali-quantitativo realizado pelo INEA no período de janeiro a dezembro de 2019.

Os Relatórios do Balanço Hídrico do CILSJ consideram os dados do monitoramento quali-quantitativo realizado pelo INEA no período de cada ano de referência do Contrato de Gestão e podem ser acessados abaixo:

Relatório do Balanço Hídrico de 2019

Relatório do Balanço Hídrico de 2020

Relatório do Balanço Hídrico de 2021